Personagens dos quadrinhos com poderes meteorológicos

Existem vários personagens dos quadrinhos que possuem poderes que controlam evento atmosféricos. Provavelmente o mais famoso deve ser o Thor, criado com inspiração no senhor do trovão das religiões e lendas nórdicas. O Asgardiano pode convocar relâmpagos e vários outros padrões meteorológicos associados a tempestades. Enquanto ele pode atirar raios nos inimigos, ele não pode controlar as correntes de vento com precisão suficiente para voar por conta própria.

Já dentro dos X-men, existem ainda mais personagens com poderes ligados à Meteorologia – provavelmente a Tempestade é a mais famosa. Veja mais sobre isso no post Os poderes meteorológicos de X-men. Esse post tem uma lista das formas como os personagens podem controlar os fatores meteorológicos, como vento, chuva, raios, etc. Interessante também o post sobre o Capitão Marvel contra o Homem do Tempo (The Weatherman).

Weather Wizard. Fonte: Fandom
Weather Wizard. Fonte: Fandom

O Weather Wizard é um dos inimigos mais poderosos do Flash. Escapando de um transporte da prisão pulando da janela, Mark Mardon fugiu para a casa de seu irmão apenas para encontrá-lo morto. O irmão de Mardon, o cientista Clyde, tinha acabado de descobrir uma maneira de controlar o clima antes de morrer de ataque cardíaco (embora evidências recentes impliquem que Mardon assassinou seu irmão e mentiu ou bloqueou a memória de encontrar seu corpo).

Mardon pegou as anotações de Clyde e as usou para fazer uma varinha para mudar o clima e embarcou em uma carreira criminosa como o Mago do Tempo, às vezes usando seus poderes em pequena escala (como acertar alguém com um raio) e às vezes em maior escala (aprisionando uma cidade no inverno) – ou também produzir nevascas, invocar relâmpagos, voar usando correntes de ar, produzir neblina e gerar ventos. Um efeito colateral de seus poderes é que qualquer clima que ele cria afeta suas emoções (ao contrário de outros manipuladores climáticos cujos humores afetam subconscientemente o clima). Uma tempestade violenta o irritará, enquanto uma chuva suave o deixará triste.

Rainmaker. Fonte: Fandom
Rainmaker. Fonte: Fandom

Outra personagem é Sarah Rainmaker, que descobriu que seu sobrenome era mais do que um lembrete de sua herança Apache ao ver que tinha poderes “gen-ativos”. Rainmaker (Granizo nas edições em português) pode controlar o tempo meteorológico, embora precise de manoplas especialmente projetadas para controlar e usar efetivamente os relâmpagos como arma. “I have a typhoon in one hand and a tsunami in the other. And you want to threaten me?” Ela foi criada na WildStorm, que mais tarde se tornou uma marca da DC Comics em 1998.

Texas Twister. Fonte: Fandom
Texas Twister. Fonte: Fandom

Saindo da DC e entrando na Marvel, tem o Texas Twister. Drew Daniels era apenas um rancheiro normal do Texas até que um tornado radioativo (que causou um vazamento de radiação em um reator nuclear próximo) o pegou e lhe deu a força e os poderes proporcionais desse fenômeno atmosférico. Descobrindo que ele tinha a capacidade de criar tornados, Daniels se juntou à SHIELD como “o Texas Twister” para fazer parte de uma equipe do programa planejado de “superagentes”.

Stormwatch é uma equipe de super-heróis que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela WildStorm. Criada por Jim Lee, a equipe apareceu pela primeira vez em Stormwatch #1 (março de 1993). Eles são administrado por uma organização fictícia das Nações Unidas e supervisionado a partir de um satélite por seu diretor, o Weatherman. Ao ser incorporado pela DC em 2011, Stormwatch torna-se uma organização que protege a Terra de ameaças alienígenas desde a Idade das Trevas, comandada por um grupo conhecido como Shadow Cabinet. Apesar dos nomes, não envolvem diretamente o controle de elementos meteorológicos.

Fontes

Compartilhe :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.