Contato

Sobre o autor

Vinícius Roggério da Rocha tem bacharelado em Física (IF-USP), mestrado em Ciências (Meteorologia, IAG-USP) e é doutorando em Meteorologia (INPE). Já trabalhou como:

  • educador em divulgação científica
  • professor (ensino médio, cursos de Comissário de Voo e de Agente de Aeroporto)
  • desenvolvedor/programador na área de Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades (da instalação e manutenção de sensores ao front end web de visualização dos dados)
  • cientista de dados (data science e machine learning) em empresa de consultoria em Meteorologia
  • Produção de material didático (portfólio)
  • pesquisador na área de nuvens e energia solar (energias renováveis)

Para saber mais sobre o site e como anunciar, conheça o Mídia Kit clicando no link. Caso queira fazer algum comentário ou tirar uma dúvida sobre algum dos textos, o espaço mais indicado para isso é o campo de comentários do próprio post. Mas existem outras formas de contato e de acompanhar as novidades do site:

Alguns trabalhos publicados:

Colaboradores

maria

Maria Auxiliadora Roggério, psicóloga formada pela Universidade Paulista UNIP, com extensão universitária em Psicogerontologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC-SP.

paulo
Paulo Roberto Roggério

colaboradores

Outros colaboradores eventuais que também escreveram artigos para o site. Clique no link e veja os posts ou entre em contato e contribua também =)




Compartilhe :)

8 comments

    1. Só completando, para líquidos muito frios em contato com superfícies muito quente, pode acontecer o efeito de Leidenfrost, no qual o nitrogênio líquido ou o gelo seco evaporam tão rápido que criam uma camada de vapor entre o líquido gelado e a superfície quente, fazendo com que a perda de calor seja bem menos intensa, sem “queimar”. Tem o tópico bem explicado na wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_de_Leidenfrost

  1. Olá´Vinícius, também gostei das matérias. Como se faz para compartilhar? Sei que posso copiar o link, mas não existe um botão de facebook, twitter etc.

    1. Oi Marco, obrigado pela mensagem, e que bom que gostou do conteúdo. Por enquanto o negócio é copiar o link e colar pra compartilhar, tentei alguns plugins mas deixaram o site razoavelmente mais lento

  2. Prezado Vinícius.
    Eu me chamo Cristiano de Oliveira Andrade. Sou aluno do Mestrado Nacional em Ensino de Física, Programa de CAPES,
    Pólo Volta Redonda, sob responsabilidade da Universidade Federal Fluminense.
    Meu mestrado envolve o tema conceitos básicos de astronomia e por isso preciso de sua autorização para uso da imagem https://www.monolitonimbus.com.br/rosa-dos-ventos-e-os-deuses/
    As imagens serão usados para fins acadêmicos e não comerciais para formação.
    Atenciosamente,
    Cristiano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.