Revistas científicas – Meteorologia

Durante a graduação, o mais comum é a publicação de resumos e artigos em anais de Congressos, Seminários, Encontros, etc. Com o amadurecimento do pesquisador, o objetivo se torna cada vez mais a publicação em alguma revista científica: uma publicação periódica destinada a promover o progresso da ciência, geralmente apresentando novas pesquisas e extensas revisões bibliográficas.

Fonte: clemsonunivlibrary
Fonte: clemsonunivlibrary

Cada revista recebe uma classificação, feita por meio de uma base indexadora. No caso do Brasil, o sistema Qualis de avaliação de periódicos científicos classifica as revistas em categorias A1, A2, B1 a B5, além de C (nulo), conforme a qualidade das mesmas. Uma busca desse conceito pode ser visto através desse link da plataforma Sucupira da CAPES. Assim, quanto mais indexada e bem categorizada for a revista mais “pontos” dará ao seu currículo de pesquisador.

Aqui vão os links de algumas revistas na área de Meteorologia e afins:

O Google Acadêmico é uma forma simples de pesquisar literatura acadêmica em todas as revistas indexadas pelo buscador. É possível aplicar filtros a sua pesquisa, como restringir os resultados a publicações mais recentes.

Compartilhe :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.