Palestra A Meteorologia nos acidentes aéreos

A palestra “A Meteorologia nos acidentes aéreos” foi apresentada em 27 de abril de 2016 na sala 13 (prédio da administração) do IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo).

Foram abordados aspectos básicos sobre acidentes aéreos, relações entre a Meteorologia e a aviação e também vários exemplos de como fenômenos meteorológicos influenciaram em desastres aéreos.

A palestra ocorre no âmbito do Programa “Universidade Aberta à 3ª Idade – IAG/ACA” toda última quarta feira do mês, mas é aberta para todos os públicos e idades. A outra palestra dada ano passado, intitulada Meteorologia e Aviação, está disponível no link.

Alguns links com conteúdo extra da palestra:

Palestra "A Meteorologia nos acidentes aéreos" na sala 13 do IAG-USP. Foto: Rafael Reis Pereira.

Palestra “A Meteorologia nos acidentes aéreos” na sala 13 do IAG-USP. Foto: Rafael Reis Pereira.

Veja como chegar:

Descer no metrô Butantã (linha amarela) e seguir para o terminal de ônibus. Lá, pegar algum ônibus das duas linhas que vão para a Cidade Universitária (8012 ou 8022). Descer na parada do Instituto de Física ou do IAG. Também é possível descer na Engenharia Elétrica e subir uma travessa até a rua do Matão, contornando o prédio até a entrada.

Compartilhe o link desse texto, mas se for copiar algum trecho, cite a fonte. Valorize nosso trabalho.
Mais informações na licença de uso do site.