Bolo Massacration

Massacration é uma banda brasileira de metal cômico criada por integrantes do grupo de humor Hermes e Renato – programa humorístico veiculado originalmente pela MTV Brasil de 1999 a 2009, e em uma segunda fase exibida durante 2013. Apesar de ter surgido como uma paródia aos clichês presentes em bandas de heavy metal, o grupo acabou ganhando grandes proporções.

Em 2005, foi lançado o disco “Gates of Metal Fried Chicken of Death”. Sua faixa de introdução conta com uma voz demoníaca vociferando palavras que parecem pertencer a algum ritual satânico… mas que na verdade são de uma receita de bolo!

Bolo feito conforme a receita da introdução do disco do Massacration. Foto: ViniRoger

A receita é de um pão de ló de fubá. A receita do pão de ló tem origem portuguesa, mas foi adaptada no Brasil levando menos ovos e, nesse caso, o fubá (farinha fina feita com milho/arroz). A letra da introdução do disco é o modo de preparo; com as quantidades a seguir, você pode tentar criar o “bolo Massacration”… se tiver coragem! huahahaha!

Depois ainda vieram outros dois discos: Good Blood Headbangers (2009) e Live Metal Espancation (2017). Dentre os maiores sucessos da banda, estão: Metal is The Law, Evil Papagali, The God Master (com piadas do Costinha), Metal Milk Shake, Metal Dental Destruction, Let’s Ride to Metal Land, Metal Glu-Glu (Participação Especial: Sérgio Mallandro) e “The Mummy” (Participação Especial: Falcão) – parecem os títulos das músicas da Phoebe Buffay :P.

Receita do Bolo Massacration (pão de ló de fubá)

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 ovos (separar as claras das gemas)
  • 1/3 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • canela a gosto
  • manteiga (para untar)

Preparo

  1. Em uma vasilha, penere a farinha de trigo, o fubá e o fermento para não empelotar
  2. Bata as claras em neve e adicione as gemas, uma a uma
  3. Acrescente o leite, o óleo e a mistura reservada
  4. Unte uma assadeira com margarina e polvilhe farinha de trigo… huahahaha!
  5. Despeje a massa e leve para assar em forno brando
  6. Depois que o bolo estiver assado, polvilhe o adoçante misturado com canela

O tempo para assar é de 25 minutos em forno pré-aquecido a 220°C ou até dourar em cima. Apesar da receita deixar o açúcar para polvilhar por cima do bolo pronto, você pode incorporar à massa; caso opte por polvilhar, faça com o bolo ainda quente, para o açúcar derreter um pouco e incorporar à parte de cima da massa.

Fontes