Vancouver: Conheça a Hollywood canadense

Diferentemente do que todos pensam, nem só de invernos rigorosos e frio de congelar os ossos é feito Canadá. Apesar de conhecido popularmente como a “as terras geladas”, o país tem a sua temporada de alta turística no verão. Se você está se preparando para viajar bem ao norte do continente americano, não deixe de incluir uma das mais belas e fascinantes cidades no seu roteiro, Vancouver.

Para quem está planejando solicitar o visto ou o eTA canadense para as próximas férias, mas não faz ideia de por onde começar a traçar o próximo destino, saiba que é melhor colocar Vancouver na sua lista. Rodeada pelas majestosas montanhas a oeste do país, a cidade costeira portuária está no top 3 das melhores cidades do mundo para se viver, trabalhar ou apenas vista.

Não é atoa que Vancouver conquistou o seu lugar no pódio, imagine só viver entre as montanhas em uma metrópole onde se pode ter acesso a boa gastronomia, belezas naturais estonteantes, e acesso ao cenário de arte moderno.

Sim, a cidade possui clima oceânico e estações bem definidas. A atmosfera litorânea proporciona verões amenos e invernos menos rigorosos, no outono é possível ver as folhas das árvores trocarem de cor e cobrirem as calçadas. Ideal para atividades ao ar livre, Vancouver possui o amplo Stanley Park, um parque urbano com mais de 400 hectares que recebe milhares de turistas todos os anos. Além de oferecer trilhas incríveis pelas árvores grandiosas, o local possui praias, monumentos antigos que proporcionam um passeio incrível e despreocupado para quem precisa relaxar.

Ainda sobre atividades ao ar livre, vale a pena tirar um momento para conhecer a famosa Ponte Suspensa de Capilano ao norte de Vancouver. É claro que a atração local é só para os mais corajosos, já que a ponte possui 140 metros de comprimento e fica à 70 metros do chão, fixada nas rochas de granito do Canion Capilano.

Outro parque local famoso, é o Queen Elizabeth Park, e é de longe um dos mais belos parques da cidade inteira. A paisagem é digna de uma pintura, as arvores mudam de cor conforme as estações do ano.

Para os fãs da sétima arte, Vancouver é um paraíso cinematográfico. Diversos filmes e séries são gravados nos arredores da cidade, então não é assim tão difícil encontrar sinalizações que indicam alguma gravação em andamento. Algumas séries como Supernatural e Riverdale utilizaram os cenários da cidade em suas gravações, que de fato tem traído muitos fãs curiosos. Já imaginou esbarrar com a gravação da sua série favorita? Em Vancouver isso é possível.

Além disso, para quem gosta de um roteiro mais agitado, o centro de Vancouver oferece uma badalada versão da cidade. Durante o dia, as ruas do centro comercial estão abarrotas de pessoas transitando pelos shoppings, galerias de arte e museus locais. À noite, é possível escolher entre os restaurantes e food trucks espalhados pelas ruas, ou até mesmo tomar um coquetel na área de Gastown enquanto aprecia os prédios vitorianos e o relógio a vapor.

“Este é um post patrocinado”

Espalhe a mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.