Recuperação ECD (Escrituração Contábil Digital) anterior

A primeira etapa para entrega desta obrigação é que seja recuperada a ECD do exercício anterior. O objetivo é verificar se o saldo final das contas é igual ao saldo inicial do período a ser entregue.

Caso não tenha o programa, você pode baixar no endereço eletrônico a seguir: ReceitanetBX — Português (Brasil) (www.gov.br)

• Quando abrir o programa, vai se deparar com a tela abaixo, onde deve selecionar certificado digital que será utilizado:

• Nos campos abaixo, utilizamos a opção Procurador e CNPJ da empresa que se será entregue a obrigação:

• Após o preenchimento, você terá acesso a essa tela:

• Vá em pesquisa e preencha conforme a necessidade:

• Depois que clicar em pesquisar, vai aparecer logo abaixo essa janela, onde você deve flegar e clicar em SOLICITAR ARQUIVOS MARCADOS ACIMA:

• Vai aparecer uma mensagem como essa:

• Pesquise no seu computador (o arquivo é salvo nesse formato):

• A partir de então, abra-o no sped contábil:

• No seguinte caminho: Arquivo – Escrituração Contábil – Importar:

• Clicar em importar e buscar o caminho onde o arquivo foi salvo.

Caso queira verificar as demonstrações geradas é só seguir o seguinte caminho no sped:

Compartilhe :)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.