Palestra “Identificação de nuvens por humanos e por computadores”

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada todo mês de outubro desde 2004, tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A edição de 2020 tem como tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) está promovendo palestras e outras atividades online ao longo de todo o mês, devido à pandemia do Covid-19. A programação está disponível no link.

A palestra “Identificação de nuvens por humanos e por computadores” é voltada para o público geral e vai acontecer essa terça (20 de outubro) às 14h. Foi divulgada nos canais oficiais do INPE no Instagram (inpe.oficial), Twitter (inpe_mct) e Facebook (inpe.oficial). Será transmitida ao vivo pelo canal do INPE no Youtube, mas também estará disponível no mesmo lugar para assistir quando quiser.

Sabia que as nuvens podem ser classificadas em gênero e espécie? A natureza humana em reconhecer padrões é usada para fazer essa classificação, mas também é possível ensinar as máquinas através de técnicas de inteligência artificial.

Espalhe a mensagem

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.