Galpões da VASP em Congonhas

Na mesma época dos leilões de aviões da VASP, os galpões de manutenção foram abertos para os interessados nos bens realizarem uma visita técnica e selecionarem o que interessava através de uma petição ao juiz que estava cuidando do caso. Isso ocorreu no âmbito do processo nº 0830955-35.2010.8.26.0000/4805, conforme segue trecho do diário oficial:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE INTERESSADOS NA VISITAÇÃO DOS GALPÕES DA VIAÇÃO AÉREA SÃO PAULO S.A. VASP COM A FINALIDADE DOS INTERESSADOS POSSAM IDENTIFICAR PEÇAS E OUTROS BENS QUE SEJAM DE SEU INTERESSE, NOS AUTOS DA FALÊNCIA DE “VIAÇÃO AÉREA SÃO PAULO SOCIEDADE ANÔNIMA VASP” PROCESSO No. 0830955-35.2010.8.26.0000. O Dr. DANIEL CARNIO COSTA, Juiz de Direito da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo Capital, na forma da lei, faz saber, que atendendo a r. Determinação do M.M. Juiz acima citado que determinou que fosse publicado edital de convocação de interessados na visitação dos galpões da VASP, em 14 de fevereiro de 2012, a fim de que possam identificar peças e outros bens, no estado em que se encontram, que sejam de seu interesse. Os interessados deverão informar nos autos, no prazo de 10 (dez) dias, sua qualificação completa, a fim de se fazer um controle de acesso à área da INFRAERO (segurança nacional). Somente poderão participar da visita aqueles que informarem seus dados de qualificação no prazo determinado.
E para que produza os efeitos de direito é expedido o presente edital de convocação de interessados na visitação dos galpões da VASP, que será publicado e afixado como de costume na forma da lei. São Paulo, 18 de janeiro de 2012.

Seguem algumas fotos da visita técnica:

Algum tempo depois, uma parte dos bens foi separada em lotes para leilão. O restante permaneceu mais alguns anos até acontecer uma “limpeza” em 2019, na qual alguns itens foram adquiridos por um particular e encontram-se à venda individualmente – veja mais no post Relíquias leiloadas da VASP.

Espalhe a mensagem

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.