Capítulo 8 – Por uns atrevimentos a mais

Com as rocas uma distância de 20 metros do chão e os aventureiros descendo a 5 metros da superfície, uma convenção de bruxas se aproximou. Akkrole (uma Bruxa da Noite) chegou em uma vassoura junto das rocas, enquanto que Numvirten (uma Bruxa do Mar) e Crivna (uma Bruxa Verde) chegavam em um tapete voador próximas ao grupo.

Bruxa do mar. Fonte: The Forgotten Realms Wiki
Bruxa do mar. Fonte: The Forgotten Realms Wiki

As bruxas jogaram uma magia e eles começaram a flutuar. Aglar cortou a magia, com todos chegando ao chão sem ferimentos. Utiok tentou derrubá-las do tapete, enquanto Skorlun lançou relâmpagos na direção das bruxas. Akkrole fez um encantamento mencionando Ababuye e lançou um polígono de 17 lados ao chão. Invocando seus poderes mágico, o polígono abriu e trouxe um mezzoloth, um dos yugoloths mais miseráveis das legiões mercenárias dos demônios, que grunhia e compensava sua baixa inteligência com habilidades de combate terríveis.

As rocas fizeram um voo ao redor do grupo e começaram a atacar Akkrole. As bruxas convocaram cinco zumbis e depois mais dez. O nótico encontrou um grimório meio que enterrado e mostra para todos, mas depois começaram a correr em direção do portal. Aglar lançou uma magia para fechar o portal, temendo surgirem novas pragas.

Mezzoloth. Fonte: The Forgotten Realms Wiki
Mezzoloth. Fonte: The Forgotten Realms Wiki

O mezzoloth, que havia sido enfeitiçado para proteger o portal, saiu do encantamento. Utiok o prendeu na teia, mas ele ainda conseguiu lançar uma nuvem de veneno na cara dele, mantendo-o inicialmente desacordado.

Skorlun subiu em uma das Rocas, recebendo um dano de um dos zumbis ao se virar de costas, e atacou Crivna, que ficou invisível. A outra roca foi transformada em uma galinha, mas Aglar conseguiu reverter a magia e saltou para a roca em que Skorlun estava. A roca em que estão foi transformada em uma lagarta por uma das bruxas, e os dois caíram no chão mas sem danos.

Skorlun levou uma pancada de Crivna e ficou desacordado. Ao levantar, levou outra pancada de seu cajado, mas permaneceu desperto. Uma magia fez com que Aglar e Skorlun ficassem sem enxergar. Após magia ser desfeita, Skorlun recuperou as forças de modo épico e usou uma onda trovejante para abrir caminho em meio aos zumbis e correr para junto de Utiok.

Banderhobb. Fonte: The Forgotten Realms Wiki
Banderhobb. Fonte: The Forgotten Realms Wiki

Uma das bruxas convocou dois banderhobbs, um monstro que parece um sapo gigante e que pode aprisionar pessoas em seu papo. Um deles conseguiu imobiliza Aglar. Outra das bruxas criou uma gaiola mágica ao redor de Skorlun e Utiok. Mesmo lá de dentro, Skorlun usou a magia de infligir ferimentos em um nível superior e, de modo épico, causou grande dano à Nunvirtem. No entanto, o mezzoloth e o outro banderhobb se teletransportaram para dentro da gaiola, causando grandes ferimentos ao gnomo e ao aracno.

Com o objetivo de escaparem da gaiola, Utiok enfeitiçou o banderhobb para que engolisse ambos e os teletransportasse para próximo do tapete mágico, liberando-os em seguida. Ao se libertarem, Utiok foi paralisado por Nunvirtem. Aglar conseguiu se desprender do inimigo e gritar para Skorlun lançar uma corda e se prendesse em Utiok, de modo que pudessem ser pegos por ele ao passar com o tapete mágico. Assim, Aglar chamou o tapete dizendo as palavras mágicas “zabadim, vem a mim”, resgatando Utiok e Skorlun e rumando para longe.

Bruxa da noite. Fonte: The Forgotten Realms Wiki
Bruxa da noite. Fonte: The Forgotten Realms Wiki

Infelizmente, o tapete não foi veloz o suficiente para impedir que as bruxas, mesmo à distância, conseguissem lançar fortes feitiços, finalizando com uma corrente de relâmpagos. Os três aventureiros caíram desacordados. As bruxas se aproximam para se vangloriar de seu movimento e humilhar os aventureiros. Durante isso, da bolsa de Skorlun, havia caído uma pequena caixa de música. Ela começou a tocar sozinha sua música, e quando acabou, Skorlun fechou os olhos.

Este capítulo faz parte da série Skorlun, o gnomo druida – sumário no link.

Compartilhe :)

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.