Contato

Sobre o autor

vinicius

Vinícius Roggério da Rocha, bacharel em Física e mestre em Ciências/Meteorologia. Instrutor de Meteorologia, Teoria de Voo, Navegação Aérea e Conhecimentos Gerais de Aeronaves do curso de Comissário de Voo e Fatos na Aviação e Geografia do curso de Agente de Aeroporto. Desenvolvedor no Laboratório STORM-T (Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades) do IAG-USP.

Contato para dúvidas, comentários e aulas particulares (Meteorologia, Teoria de Voo, CGA, Navegação aérea, Geografia, Física, Matemática, Programação, curso de WordPress):


linkedin Linkedin | lattes Currículo Lattes

Alguns trabalhos publicados (arquivos para download):

Colaboradores

maria

Maria Auxiliadora Roggério, psicóloga formada pela Universidade Paulista UNIP, com extensão universitária em Psicogerontologia pela Pontifícia Universidade Católica PUC-SP.

paulo
Paulo Roberto Roggério

colaboradores

Outros colaboradores eventuais que também escreveram artigos para o site. Clique no link e veja os posts ou entre em contato e contribua também =)

Sobre o site

O site Monolito Nimbus foi criado no final de junho de 2013 (ainda com os domínios viniroger.tk e viniroger.p.ht) para disponibilizar os slides de aulas e material de apoio aos alunos de aviação. Essa parte do site, conhecida como Comissário Nerd, permanece no site e é constantemente ampliada com novas matérias sobre aviões, aeroportos, meteorologia e outros assuntos ligados à aviação.

Além disso, o site cresceu falando de outras áreas (afinal, “a vida não é um assunto só“), como viagens, ciências, história, programação, linux, etc. Dentre os objetivos do site, estão:

  1. Divulgar ciências ao público em geral
  2. Sintetizar conteúdo de diferentes assuntos para consulta
  3. Promover a reflexão crítica sobre questões importantes da sociedade

O nome Monolito Nimbus é uma homenagem ao filme “2001: uma odisseia no espaço” e à Meteorologia. No filme, o monolito é uma ferramenta que atende a diversos propósitos, como acelerar a evolução do homem. Já nimbus é uma palavra do latim que significa chuva e é usado para nomear gêneros de nuvens em Meteorologia.

Um Pingback/Trackback