Oficina “Pintura de nuvens pela janela”

Nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021 (dois sábados) será oferecida gratuitamente a oficina “Pintura de nuvens pela janela” pelo SESC Pinheiros de modo remoto – por isso, podem ser acompanhadas de qualquer lugar do Brasil. A atividade vai das 10h30 às 12h30 e é voltada para o público entre 7 e 12 anos.

O objetivo é apresentar os diferentes tipos de nuvens, convidando o público a olhar para o céu com novos olhares, e também ensinar a desenhar cada um dos dez gêneros de nuvens com diferentes técnicas.

As inscrições podem ser feitas através do link, de 26/01 às 17h até 30/01 às 9h30, enquanto houver vagas disponíveis. Limite de duas inscrições por pessoa.

Mediadores

Vinicius Roggério da Rocha é formado em Física e mestre em Meteorologia pela USP. Atuou como educador no Parque Cientec (USP), trabalhou no Laboratório de Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades do IAG/USP e em empresa de consultoria em Meteorologia. É pesquisador no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE em nuvens e energia solar.

Tainah Boarini Bernardo é Artista Visual formada em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais pela Unesp, especializada em aquarela. Já ministrou oficinas coletivas e individuais explorando a técnica de desenho e pintura em aquarela com o objetivo de ampliar a observação e criatividade em crianças e adultos. Participou de exposições coletivas e desenvolveu trabalhos sobre a fauna e flora brasileira para estamparia. Instagram: @tainah_ilustra

“Na oficina online, um físico e uma aquarelista convidarão crianças e adultos a olharem para o céu e, juntos, reconhecerem diferentes tipos de nuvens, retratando-as em papel. Além de conhecê-las pelos saberes da ciência, os participantes aprenderão técnicas básicas de pintura para representá-las pela sensibilidade do olhar. Os participantes serão estimulados a olhar por janelas, varandas ou quintais e retratar com diferentes materiais as nuvens que observarem.”

Link do experimento “Nuvem na garrafa” (somente garrafa, água e fumaça)

O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, porém aberto à comunidade em geral. Criado em 1946, tem unidades em diferentes estados. O Sesc Pinheiros foi inaugurado em 2004 em um prédio próximo ao Largo da Batata e conta com teatro, parque aquático, dois ginásios poliesportivos cobertos, área de exposições e salas para as mais variadas atividades.

Divulgação nas redes sociais do SESC Pinheiros:

Espalhe a mensagem

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.