Os Simpsons

Oi, eu (não sou) Troy McClure, mas você já deve me conhecer de posts como “Família Dinossauros” e “Chaves e Chapolin“. “Os Simpsons” é uma série de animação adulta criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company que satiriza o estilo de vida da classe média americana. Inicialmente concebidos como curtas de poucos minutos, tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em 1987. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre.

O vídeo acima mostra bem a trajetória dos Simpsons. A ideia desse post é mostrar uma seleção de piadas e frases dos episódios que eu achei mais engraçadas. Nos tempos da internet discada, lembro de ter dado muita risada com um site que tinha escrito várias piadas do Chaves e que eu dava risada só de ler e lembrar do episódio. Se eu fizesse uma seleção em vídeo seria melhor, mas ia demorar mais tempo e provavelmente iam proibir de passar o vídeo no youtube por direitos autorais.  Veja também alguns episódios em particular que achei muito engraçados e também foram muito críticos à sociedade.

Episódio do 1º de abril

Oficialmente chamado de “Aonde chegamos: mais um show de imagens dos Simpsons”, é o episódio 18 da 4ª temporada (S04E18). Esse episódio mostra Homer pregando várias pegadinhas em Bart e ele resolve se vingar, chacoalhando sua cerveja para resultar em uma grande explosão quando Homer abre a latinha. Nesse episódio são relembrado vários “melhores momentos” dos Simpsons, como aquela vez que Homer tenta pular a ravina Springfield de skate e ele cai duas vezes: a primeira vez de skate mesmo e a outra vez após a ambulância bater em uma árvore.

Homer vai ao colégio

(S05E03) Homer é obrigado a entrar para a Universidade de Springfield para manter seu cargo de Inspetor de Segurança na Usina Nuclear. Isso acontece depois de Homer derreter um furgão de testes que nem tinha material nuclear. Homer queima o diploma do ginásio, e cantando “sou tão esperto” deixa o resto da casa queimar também. Na universidade, conhece um grupo de nerds (ou ‘caxias’), e só na cabeça dele o reitor é uma má pessoa. Em uma das aulas, Homer sai da sala porque descobre que não é obrigado a ver a revisão e fica brincando com esquilos do lado de fora. Tem algumas frases clássicas com a do reitor dizendo “Ora parece um porco desmaiando” e o Homer, ao ser aprovado, dizendo “vamos dizer apenas que tive a ajuda de uma caixinha mágica” e a Marge diz “mudou suas notas com um computador?”.

O herdeiro do Sr. Burns

(S05E18) Sr Burns quase morre afogado pelo peso de uma esponja em sua cabeça e decide anunciar no cinema uma busca por um herdeiros – depois do anúncio, Sr. Burns canta “Vamos todos pro saguão, vamos todos pro saguão, vamos todos pro saguãoooo comer uns salgadinhos”. Depois que Bart chama o Sr. Burns (e Homer o corrige dizendo “é Curns, imbecil”), Homer dando uma lição de moral, depois do Bart levar um chute no meio do traseiro: “Crianças vocês tentaram fazer o melhor, e falharam miseravelmente. A lição é: não tentem jamais. Hehehe bem no meio do bumbum”. Bart apronta várias travessuras para o Sr. Burns e ele o escolhe para ser seu herdeiro “Sabe que dia é hoje?”, “Hoje é dia de natal senhor”). Para recuperar o filho, os Simpsons contratam um psicólogo que convence Hans Molleman de que ele é Bart Simpson – “Homer, quero essa coisa fora da minha casa”.

138º Episódio espetacular de Os Simpsons

(S07E10) O episódio com um breve histórico, mostrando alguns clipes clássicos que passaram no Tracey Ullman e, em seguida Troy passa a responder a perguntas dos telespectadores sobre Smithers sexualidade e a estupidez de Homer. São revistas cenas como uma abertura parodiando os Flinstones. Então são vistas cenas deletadas de vários episódios, inclusive um final alternativo de “Quem Matou o Sr. Burns?” onde Smithers é o culpado, e o robô do instrutor de malhação (“o traseiro dele vai estourar!”).

Arquivo S

(S08E10) Episódio apresentado por Leonard Nimoy (e seus pensamentos misteriosos), onde Homer acredita ter visto um ET. Os agentes Mulder e Scully (Arquivo X) participam, inclusive com um detector de mentiras: “Isso é um detector de mentiras. Vamos fazer umas perguntas de resposta sim ou não e o senhor responde honestamente, entendido?” “Sim” e o detector explode. O “ET” aparece dizendo “Eu lhes trago amor” e o povo diz “Ele trouxe amor, quebrem as pernas dele!”, msa Lisa revela a verdade com uma lanterna. O zelador Willy diz “É um monstro”, mas o Sr. Smithers aparece dizendo “Não é um monstro, é o Sr. Burns” – e o zelador diz “Ah, é o Sr. Burns… matem ele!”

Trash of the Titans (ou “Empate de Titãs” em português)

Esse episódio incita muitas críticas ao modo como as pessoas agem e como elas escolhem quem os governará. Algo interessante do seriado é que muitos episódios começam com um fato nada a ver com o resto da história, mas uma sequência de fatos acabam levando para o enredo, e esse não é uma exceção. Inicialmente, mostram uma reunião de altos executivos do comércio pensando em criar uma data comemorativa para aumentar as vendas do comércio em uma data que o histórico de lucro é baixo. De modo muito parecido com o Brasil – que criou o dia dos namorados em 12 de junho – criam o “dia do amor”. Nas comemorações, geram um monte de lixo que Homer deve levar para fora (relutantemente), e aí que entra o enredo.

Homer fica descontente com o serviço de coleta de lixo por questões de orgulho próprio, após arranjar uma briga com os coletores – bem a estilo “hater”. Então, ele se candidata ao posto de responsável pelo serviço de lixo da cidade, porém acaba se elegendo com uma promessa “maluca” de campanha: recolher o lixo dentro da casa de todas as pessoas, inclusive com a limpeza de algumas coisas. Seu slogan era “Outra pessoa não pode fazer?” – uma clara alusão à vontade do ser humano em não assumir tarefas e colocar a responsabilidade de assumir as consequências de seus atos por outras pessoas. Em um mês, Homer esgota o orçamento anual do setor. Isso mostra que o orçamento deve ser gerido com sustentabilidade e que as pessoas não se devem levar por promessas de campanha – por melhores que pareçam, as propostas devem se tornar possíveis e sustentáveis economicamente.

Mas o episódio não pára por aí. Homer descobre um jeito de aumentar o orçamento: comprar o lixo produzido por outras cidades para estocar em Springfield. Resolve o problema financeiro mas cria um problema ambiental que estoura em poucos dias, gerando a volta do antigo gestor. Isso mostra como não há mágica: podem existir soluções a curto prazo, mas sem pensar a médio e longo prazo nos impactos dessas soluções, o problema pode ficar ainda maior. Tanto que a cidade decide por se mudar (com casas e tudo mais) dez quilômetros de distância. No final, mostram dois índios chorando e gritando, observando a terra que eles tão bem cuidavam e desenvolviam sendo transformada em algo completamente imprestável.

Frases do seriado Os Simpsons

“Parabéns para o senhor Smithers”

Sr. Burns, saindo de um bolo e cantando no aniversário do Sr. Smithers (S05E04)

“Hmm rosquinha proibida”

Homer, que depois é forçado a comer todas as rosquinhas do mundo, mas como ninguém esperava, Homer jamais se cansa de comer rosquinhas (S05E05)

“Já estamos na Índia? Não. Já estamos na Índia? Não.Já estamos na Índia? Não… ah espera, agora estamos”

Apu respondendo as perguntas de Homer quando vão para a Índia (S05E13)

“Podem me fazer três perguntas”
“Você é realmente o dono dos Mercado Rápido? É mesmo? Você?”
“Sim! Espero que isso tenha iluminado vocês. Obrigado voltem sempre”

Diálogo entre o dono dos Mercado Rápido e Homer, atrapalhando Apu (S05E13)

Homer comendo batatas flutuantes enquanto em órbita com Buzz Aldrin (S05E15)

Homer comendo batatas flutuantes enquanto em órbita com Buzz Aldrin (S05E15)

“Eu espero ganhar se não o senhor Burns vai voltar”

Milhouse, que teve a perna quebrada pelo senhor Burns para motivar os atletas do Átomos de Springfield (S05E16)

“Coma pudim, coma pudim, coma pudim, coma pudim!”

Homer, exigindo que o cérebro pense alguma coisa para continuar com Marge após uma briga (S05E22)

“Muito bem Lisa você venceu. Sua mãe vai a uma psiquiatra. Ela vai dizer para Marge me largar. Isso vai destruir nossa família e você vai ter que morar com a sua avó e colher feijão”
“Pai eu gosto de colher feijão com a vovó”
“Tudo bem, então vá em frente”
“Tá bem, vou mesmo”
“Ótimo, faça isso”
“Ótimo”
“Vai ter que colher muito feijão”
“Espero que sim”

Diálogo entre Lisa e Homer quando Marge vai à psiquiatra para descobrir a origem de seu medo de voar: o pai era “aeromoça” (S06E01)

“Vacas idiotas nã nã nã nã nã bã bã bã bã bã”

Homer assustando as vacas – o que explica porque as vacas começaram a dar leite azedo e levaram a fazenda dos Simpsons à (S06E02)

“Crianças, tudo vai acabar bem. Façam suas malas, nós vamos viver no fundo do mar”

Depois de uma entrevista claramente cheia de montagens para incriminá-lo, Homer canta e dança “no fundo do mar”, e Marge responde “Homer, essa é sua solução para tudo: ir para o fundo do mar mas isso é impossível” (S06E07)

“Marge, minha amiga, eu não aprendi nada!”

Homer, depois de não ter aprendido a lição de que nem tudo o que passa na TV é verdade (S06E07)

“Mãe, pai o Bart está morto!” “É isso aí, morto de vontade de ir para a Terra de Comichão e Coçadinha”

Lisa e Bart no meio da noite assustando os pais para convencê-los sobre esse passeio (S06E08)

“Queimem-no! Você roubou minha alma!”

Vovô Simpson, que junto com uma multidão tentavam queimar o diretor da escola que dizia que a Terra gira em torno do Sol, e depois tiraram uma foto dele (S06E12)

Bart – “Eu vou fazer isso [começa a girar os braços] e se você for atingida, a culpa é sua!”
Lisa – “Tá bem, então eu vou começar a chutar assim, e se alguma parte do seu corpo for atingida, a culpa é sua!”
Bart e Lisa – “AAAAAHHHH!!!”
Marge – “É melhor eu ir ver o que há. Homer, não vá comer a torta!”
Homer – “Muito bem, torta, eu vou fazer só isso NHAM NHAM NHAM NHAM! Se você for comida, a culpa será sua. NHAM NHAM NHAM NHAM AHHH minha cabeça… ah, que se dane!”

Diálogos de Bart e Lisa se provocando (e acabam se machucando) e Homer ameaçando a torta (e acaba batendo com a cabeça no armário, mas mesmo assim come a torta) (S06E08)

“Não quero que ninguém dê duro nela só porque ela é diferente. Sem piadinhas, sem insultos. Olhem, aquele garoto tem tetinhas! Quem tem uma toalha molhada?!”

Homer, tentando evitar bullying na filha quando ela quer entrar para um time de Hockey (S06E08)

“Acontece que você é sócio de um clube muito exclusivo… a família Simspom, que tem apenas cinco sócios dos quais apenas dois usam anéis especiais” “É! fuuuuuuu…”

Marge tentando explicar ao Homer a importância do casamento e da família em vez dos lapidários, e as crianças soprando seus “anéis especiais” (S06E17)

“Se alguma vez viajar de volta no tempo, não pise em nada, porque mesmo uma mínima mudança pode alterar o futuro de uma maneira que nem imagina”

Conselho de casamento do vovô Simpson ao Homer, que depois se revolta e quebra tudo no passado – “Não toque em nada, eu toco no que eu quiser!” (S06E24)

“Uma casa fantástica, filhos comportados, cunhadas falecidas, um carro de luxo… uhuu! Tirei a sorte grande! Marge querida, quer passar uma rosquinha?” “Rosquinha, o que é isso?” “AAAAHHH”

Homer e Marge, em um futuro alternativo que Homer foge por achar que não existem rosquinhas… depois, começam a cair rosquinhas do céu e Marge fala “ah, está chovendo de novo” (S06E24)

“Salada não leva a nada! Salada não leva a nada!” “Mãe” “Eu só fiquei empolgada com o ritmo”

Homer, Bart e Marge zoando com o vegetarianismo de Lisa (S07E05)

“Não se iluda, Jimmy, se uma vaca tivesse a chance, ela comeria você e todos que você ama”

Troy McClure sobre comer carne (S07E05)

George Bush – “Muito bem senhor, quer confusão? Pois vai ter confusão”
Homer – “Ah eu quero confusão sim” “Então estamos de acordo: vai ter confusão sim!”
George Bush – “Ahh sim, um monte de confusão”
Homer – “Confusão pra valer”

Momento “sessão da tarde” entre Homer e o ex-presidente dos EUA (S07E13)

“Olhe para mim! Estou fazendo as pessoas felizes! Sou um homem mágico, do país feliz, numa casa de doce na Rua do Pirulito!”

Homer

“Cala boca pensamento, ou te enfio uma faca”

Homer

Homer – “Estou querendo recuperar uma carta que enviei hoje. O meu nome é Senhor Burns.”
Empregado – “Tudo bem senhor, e qual o seu primeiro nome?”
Homer – “Ééééé… Eu não sei.”

Homer, em uma tentativa de recuperar uma carta no correio

“Eu me lavo com um trapo preso em um pau”

Bart, imaginando engordar como Homer, que decidiu engordar para não precisar ir ao trabalho (S07E07)

“Está tentando nos atrasar ou é apenas senil?” “Um pouco na coluna A, um pouco na B…”

Vovô Simpson conversando com os federais (S07E08)

“Eu reconheço um genuíno Panaphonics quando vejo um”

Homer, procurando uma TV nova em Ogdenville (S07E14)

“Alô senhor Burns, aqui é sua mãe (…) Filho, aqui é a senhora Burns …”

Homer imitando a mãe do Sr. Burns, e depois que o Smithers tentou corrigi-lo – Homer ficou bem surpreso quando descobriu, “O senhor Burns tem mãe?” (S07E17)

“Eu não tenho a toga nem o martelo desse bacana, mas olha aqui! Eu tenho um chinelo e uma colher de pau”

Vovô Simpson, interrompendo outro avô no dia de levar os avôs para a escola (S07E22)

“Tanto faz em quem votem, o seu planeta está condenado!”

Alienígenas, ao se fazerem passar pelos candidatos à presidência dos EUA – depois que tomam o poder, Marge ainda fala “Por quê temos que trabalhar para construir uma arma gigante para atirar em um lugar que nem sei onde fica?”, nada mais longe da verdade =P (S08E01)

“Você pode ficar, eu vou embora!”

Cérebro do Homer falando para seu corpo enquanto Ned Flanders contava como diferenciar cidra do suco de maçã (S08E04)

“Quer ver seu quarto ou prefere ir se debatendo e gritando” “Me debatendo e gritando? Por favor!”

Ned Flanders em conversa com a enfermeira do hospício em que foi voluntariamente se entregar (S08E08)

“E que Deus tenha piedade de todos nós! Querida, eu tenho uma emergência, onde estão os meus sapatos?” “Acho que estão no armário” “No armário? Que Deus tenha piedade de todos nós!”

Psiquiatra do Ned Flanders, ao saber da auto-internação do seu antigo paciente e usando o nome de Deus em vão (S08E08)

“Ao álcool: a causa e a solução para todos os problemas”

Homer brindando filosoficamente à cerveja (S08E18)

“Marge, dá um tempo, estou muito ocupado tratando de obter minha dependência financeira” “Com latas de banha?” “Não, através de poupança e investimentos. É claro que é com banha!”

Homer explicando, com ironia, sua nova forma de investimento à Marge (S10E01)

“Corta, corta; Cava, cava. Corta, corta; Cava, cava”
(Marge para de cortar e elogia Homer)
“Estou ouvindo cavar mas não estou ouvindo cortar… oh, uma abelhinha!” “PIC”

Homer imaginando como seria ‘vantajosa’ a vida com duas esposas, mas muda de ideia ao imaginar uma abelha picando seu nariz (S10E10)

“Eu não pastei pra você também!”

Homer cumprimentando a vendedora de uma loja de produtos naturais, que tinha dito “Namastê” (S10E16)

“Conga, conga, conga! Nós amamos Burns! Conga, conga, conga! Dá choque em todo mundo!”

Sr. Burns tentando puxar a conga com o Sr. “Smitheres” (S10E21)

“O Sr. Simpsom tá com o capeta, papai”
“Parece que sim, peguem as coisas do exorcismo”
“Eeee!”

Filhos do Flanders perguntando ao Ned se o Homer Simpsom estava possuído, mas ele tinha tomado o remédio controlado do Bart (S11E02)

“Eu sabia que estava ocupado com os bebês, por isso eu fiz uns pãezinhos de banana”
“Ah aleluia nossos problemas estão resolvidos, temos pão de banana!”

Margie tentando ajudar o Apu, a esposa e seus oito bebês recém nascidos (S11E07)

“Número de milagres feitos pelo Bart: 2. Número de milagres feitos pela Lisa: 0”
“Como pode acreditar em toda essa macumba? O balde saiu da cabeça do papai porque as luzes fortes o aqueceram e fizeram o metal se expandir”
“‘O calor fez o metal expandir’… olha só quem está falando de macumba”

Bart e Lisa discutindo sobre o milagre (ou não) feito pelo Bart (S11E11)

“Estamos presos na escola” “(gritos) aahh!!”
“vamos perder o natal” “(mais gritos) aaahhh!!”
“eu consertei o DVD” “AAAHHH!!!!”

As crianças ficam presas na escola e tem que assistir um DVD do diretor Skinner com um filme velho e mal feito sobre o natal (S12E08)

Homer – “Horóscopo: hoje você vai morrer”
Marge – “Hmm é melhor ler o meu: hoje o seu marido vai morrer”

Previsões dos astros (S13E01)

Dr. Hibert – “O brócolis matou mais um”
Marge – “Mas eu pensei que o brócolis…”
Dr. Hibert – “Ah sim, é uma das plantas mais mortíferas da Terra. Ela avisa você disso com seu gosto horrível”

Foi assim que o Homer morreu, assim como o horóscopo previu (S13E01)

Marge – “Homer, o que vai fazer?”
Bart – “Plano maluco! Plano Maluco!”
Homer – “Bart, quero ferramentas e cerveja!”

Homer tentando religar o telefone após cortarem por falta de pagamento – primeiro episódio que os Simpsons vêm ao Brasil (S13E15)

“Se o Krusty estiver em apuros, precisa ajudá-lo a sair tãtãtãtãtãtã…”

Bart tentando puxar uma música para ajudar o Krusty, depois de uma música para a Marge (S14E04)

“Excelente, um circo! Vamos espiar … Tchutchutchuru…”

Os valentões da escola achando que estão invadindo um circo, mas na verdade estão entrando em uma casa sendo dedetizada (S14E05)

Homer – “O que eu acho da torta? Mas que delícia de torta! …”
Lisa – “Não vamos acompanhar?”
Marge – “Não, estou de férias =)”

Homer puxando uma música de qualquer coisa (já que estão na Disney) e Marge não quer saber de acompanhar dessa vez (S14E07)

“Olá, sou um carro elétrico. Não posso ir muito depressa nem muito longe. E se você me dirigir, vão pensar que você é gay!” “Um dos nossos! Um dos nossos!”

Anti propaganda do carro elétrico, patrocinado pelos Produtores de Gasolina da América (S14E07)

“Eu danço, danço, danço / em volta do meu sombreiro / Eu danço, danço, danço / E não perco o balanço / Eu acho que vou cantando / E o meu celular vai tocando!”

Homer dançando e cantando a música de toque de celular do sombreiro (S14E20)

“Vamos ver o suspeito do rapto de crianças.” “Eu nunca vou crescer, senhor!” “Na cadeia, você vai!”

Chefe Wiggum interrogando o Peter Pan (S16E01)

“Boa notícia, Marge: aprendi a andar pelado com pernas de pau!”

Nova conquista pessoal de Homer (S16E04)

“Antigos animais do show Business… será que tem algum Gremlim lá? Hehehe vou molhar todos eles!”

Homer (S17E14)

Rodd – “O que que é gay?”
Bart – “Ahh quer dizer que você tinha medo e agora não tem mais medo, que você é corajoso”
Rodd – “Eu sou gay, paiê, eu sou gay! A senhora Simpson me fez gay”

Filho do Flanders depois de ganhar coragem e subir na torre da igreja (S17E14)

“A partir de agora eu vou fechar a usina e transferir todas as operações para a Índia. Seus empregos estão garantidos, só que serão feitos por outros em outro país. Mas a lei federal exige que eu mantenha um operário sindicalizado na folha de pagamento, então parabéns para quem pegar esse buquê!”

Sr. Burns mostrando como funciona a terceirização (S17E17)

“Se a gente soubesse que os iPods iriam se unir e destruir os humanos que eles mesmos divertiam”
“AHH! O que você quer de nós?”
“Nada! Nós só gostamos de chicotear!”

Humanos do futuro escravizados por iPods chicoteadores (S08E07)

“Sou um gatinho andando pela rua balançando os braços. Ihh uma mulher feita de dinamite… não, pera aí, eu não sei disso ainda. Que tal um beijinho? KABUM! Aí vem o danado do rato, qual é o nome dele mesmo hein? Fui eu mesmo que fiz essa porcaria e não lembro. Ah, enfim! É isso o que você ganha por… ahm sei lá, mexer com a minha mulher! E por aí vai!”

Krusty dublando Comichão e “Cocadinha” porque não pode pagar pelos dubladores originais (S18E22)

“Esse garoto já virou ameaça até pro Pimentinha!”

Homer (S20E03)

Lisa – “Pai, precisamos fazer alguma coisa, todas as abelhas estão morrendo!”
Homer – “Ah não! Não as abelhas! Quem agora vai me picar e andar em cima os meus sanduíches?”
Lisa – “Mas pai, as abelhas polinizam as flores!”
Homer – “Pfff! Flores: as vadias pintadas do mundo das plantas.”
Lisa – “Sem abelhas, não temos mel…”
Homer – “… Eu nunca sonhei que o futuro poderia ser tão assustador. Venha Lisa, vamos salvar umas minhocas!”

Para não falar que o Homer não falou das flores (S20E08)

Homer – “Escada rangendo aqui; foto apavorante ali; poltergeist no closet…”
Bart – “Uhhh eu morri quando o Homer sentou em mim!”
Homer – “Ora seu…!!”

Homer tentando provar que Ned Flanders não cuidava de sua casa, quando ela foi comprada pelo Ned para evitar o despejo dos Simpsons: “Vivemos em uma casa que está tentando nos matar” (S20E12)

Passam o dia todo comendo bombons e vendo novela… que por falar nisso nunca esteve melhor

Opinião do Lenny sobre as mulheres, comendo uma caixa de bombons (S21E03)

“Crianças, nesse dia das mães, por quê vocês não dão pras suas mães o que elas realmente querem: férias de vocês! Façam seus pais levarem todas vocês, crianças muito chatas, para um cruzeiro Krusty!”

Palhaço Krusty (S21E21)

Para uma lista completa e atualizada dos episódios, com suas respectivas descrições, clique no link do Wikia Simpsons ou na Wikipedia – Lista de episódios de The Simpsons.

Compartilhe o link desse texto, mas se for copiar algum trecho, cite a fonte. Valorize nosso trabalho.
Mais informações na licença de uso do site.
  • Júnior José Carlos Dos Santos

    Alguém sabe me dizer qual é o episodio da piada “Eu vou fazer assim com os braços, e se você for atingida a culpa é sua!”??? Eu acho essa genial! huahauhau

    • Vinicius Roggério da Rocha

      Episódio “Lisa no Gelo”, Temporada 6 Episódio 8

      • Júnior José Carlos Dos Santos

        Valeu mesmo cara!!!!